Bayer SJC anuncia novas contratações do projeto ‘Elas da Indústria’
24 de outubro de 2023A operação da planta de São José dos Campos da Bayer acaba de ganhar cinco novas integrantes para lá de especiais. Ana Claudia Silva, Camila da Rosa, Rúbia Martins, Tatiane Balbino e Jéssica Aparecida foram contratadas após participarem do programa “Elas na Indústria”, que qualifica mulheres à procura de uma oportunidade no mercado.
Inspirado no programa “Elas da Bayer”, realizado para capacitar mulheres para executar cargos na operação da empresa, o “Elas da Indústria” foi realizado pela regional do CIESP, em parceria com o Sebrae e Senai. O objetivo é abrir as portas do robusto ecossistema industrial da região por meio de curso profissionalizante gratuito voltado exclusivamente para elas.
No total, foram mais de 300 horas de treinamento para a área de inspeção de qualidade. As aulas aconteceram no turno da noite, dentro da escola Senai de São José dos Campos, e reuniram 32 mulheres. Durante a jornada, as participantes receberam auxílio-transporte e alimentação.
A contratação das novas colaboradoras da Bayer acontece em período temporário, com oportunidade de prorrogação. De acordo com o gerente de Produção, Fábio Assis, a experiência trata-se de uma oportunidade única de aprendizado, que fará toda a diferença para o futuro profissional das novas contratadas.
“Primeiramente, é muito importante termos um número crescente de mulheres atuando na produção. É uma experiência que precisa ser aproveitada no dia a dia. Cada aprendizado conta. A dica é manter a atenção na qualidade dos processos diários que o sucesso é consequência. É um trabalho exigente, mas também bastante gratificante”, diz.
Sorriso e motivação
Recém-contratada, Ana Claudia Silva não escondia o sorrisão em seu primeiro dia de trabalho. Para ela, o ingresso na empresa deu fim a um longo período de informalidade, além de oferecer um novo caminho profissional daqui para frente.
“Antes de entrar no curso, não achava que produção era lugar para mim, nem me imaginava dentro de uma grande fábrica. Hoje foi o início da realização de um sonho. Todos nos receberam muito bem, já me sinto à vontade e super motivada para começar os trabalhos”, afirma.