CAOA CHERY Participa da Criação do Polo de Inovação Para a Indústria Automotiva

CAOA CHERY Participa da Criação do Polo de Inovação Para a Indústria Automotiva

30 de novembro de 2020 0 Por Redação

Centro de Desenvolvimento Tecnológico Automotivo de Jacareí desenvolverá novas tecnologias e formará empreendedores na cadeia produtiva

CAOA CHERY assinou um termo de parceria com a prefeitura de Jacareí e o Parque Tecnológico de São José dos Campos para a criação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) Automotivo de Jacareí. Com previsão de iniciar as atividades em janeiro, será o primeiro polo dedicado ao desenvolvimento de novas tecnologias e formação de empreendedores na cadeia produtiva para o setor automotivo do Vale do Paraíba.

“Queremos transformar a cidade de Jacareí num celeiro de talentos. No CDT, serão realizados cursos e workshops, entre outros programas de capacitação e aperfeiçoamento profissional para atender às demandas e perspectivas do setor automotivo. Dessa forma, vamos contribuir ainda mais para o desenvolvimento da região”, afirma CEO da CAOA CHERY, Marcio Alfonso.

O CDT representa a união de grandes esforços: de um lado, está a experiência do Grupo CAOA, com a tecnologia chinesa da gigante montadora Chery e do outro, a força do Parque Tecnológico de São Jose dos Campos em fomentar a inovação. Junto a isso, soma-se o apoio do município de Jacareí para incentivar pesquisas, produtos e serviços para o setor automobilístico e estimular cada vez mais o empreendedorismo na região por meio de startups e outras empresas. Com isso, será possível desenvolver novas tecnologias, promover um ambiente de inovação e atrair fabricantes de autopeças para a região, aumentando, assim, o conteúdo nacional nos veículos produzidos no Vale do Paraíba.

O acordo foi assinado esse mês, na fábrica da CAOA CHERY, em Jacareí. Além de Marcio Alfonso; a cerimônia contou com as presenças do CEO do Grupo CAOA, Mauro Correia; o prefeito em exercício de Jacareí, Edgard Sasaki; os secretários de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai, e de Governo, Celso Florêncio de Souza; e o diretor-geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Marco Antônio Raupp.