Comgás lança programa para empregar mulheres 40+ no MaturiFest 2022
25 de agosto de 2022A Comgás, a maior distribuidora de gás encanado do Brasil, lança o Mulheres de Talento 40+,seu programa de aceleração de carreiras para mulheres com idade acima dos 40 anos, durante a quinta edição do MaturiFest, o maior festival de trabalho e empreendedorismo da América Latina focado no público acima dos 50 anos que acontece em São Paulo (SP) de 17 a 20 de agosto. A iniciativa da Comgás é voltada a mulheres cis ou transgênero acima dos 40 anos de idade que buscam uma recolocação no mercado de trabalho, estejam em um momento de transição de carreira, sejam elas mães ou não, e que almejem se desenvolver para uma posição de liderança. As candidatas interessadas podem se inscrever pelo site www.mulheresdetalentocomgas.com.br entre os dias 19 de agosto e 23 de setembro.
“Nosso objetivo é ter uma geração futura de liderança igualitária dentro da empresa, alcançando a igualdade de gênero nas tomadas de decisões, valorizando as competências que o “maternar” desenvolve nas pessoas, além de contribuir com um ambiente mais colaborativo e inclusivo na interseção de gerações. Hoje, temos 40% de mulheres em posições de liderança em toda a cia e 50% na alta liderança. A jornada é longa, mas estamos firmes nesse compromisso”, afirma Letícia Grossi, diretora de Pessoas e Cultura da Comgás. O programa terá duração de até 1 ano e meio, e as candidatas que se inscreverem concorrerão a vagas em áreas como Engenharia, Novos Negócios, Inovação, Finanças, Jurídico, Engenharia e Pessoas.
Para se candidatar, as mulheres cisgênero ou trans precisam ter 40 anos de idade ou mais; serem formada em cursos superiores de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo, em diversas especialidades; ter experiência sólida no mercado de trabalho; e estar disponível para atuar 40 horas semanais em modelo híbrido nas cidades de São Paulo ou Campinas (SP).
Para a seleção dos profissionais, a Comgás conta com o apoio da Maturi, conectando pessoas maduras às posições em aberto. “O programa traz a interseccionalidade com inclusões de gênero e faixa etária, que é um ponto de atenção nem sempre explorado pelas organizações, mas observado pela Comgás para aumentar sua equidade”, afirma Fabiana Granzotti, gerente de Projetos da Maturi.
“Em sua trilha de desenvolvimento, as candidatas participarão de imersões sobre o nosso negócio, com treinamentos online, presenciais e visitas a campo junto da nossa equipe de especialistas, além de contar com treinamentos técnicos e comportamentais e feedbacks constantes, contribuindo com uma evolução acelerada. Também terão um acompanhamento próximo da liderança, além de serem mentoradas por executivas do Grupo Cosan para colocar em prática tudo o que estão aprendendo”, afirma Letícia Grossi, diretora de Pessoas e Cultura da Comgás.