Desenvolve Vale inicia movimento para atrair XP à RMVale

18 de junho de 2020 0 Por Redação

Companhia anunciou que vai transferir sede para o interior de São Paulo, em cidade com bom acesso a aeroportos e rodovias;

O Desenvolve Vale inicia nesta semana um movimento entre empresários para apresentar à XP cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, a RMVale, com potencial para sediar a nova sede da empresa – que planeja expandir suas atividades e construir uma sede sustentável e tecnológica fora da capital do estado. Na região, São José e Jacareí são cidades que atendem aos requisitos buscados pela corretora de valores.

A Villa XP, como vai se chamar a sede da companhia, foi apresentada ao público na última semana, no documento XP de Qualquer Lugar. A ideia é que o prédio, “moderno e sustentável”, como apontou documento, fique próximo à capital paulista, com fácil acesso a aeroportos e rodovias.

Com destaque na economia de São Paulo, com atividades diversificadas e muita força nos setores industrial e de serviços ao longo da Via Dutra, a RMVale reúne os atributos exigidos pela XP Investimentos que também prevê a ampliação da sua atuação para os próximos anos. 

A empresa se prepara para lançar seus próprios serviços financeiros já no segundo semestre deste ano. A corretora vai oferecer cartões de crédito e débito, conta digital, câmbio e outros produtos e serviços financeiros.

A RMVale

Com R$ 113,2 bilhões de PIB (5,09% do total do estado) e 2.446.521 habitantes em suas 39 cidades, segundo dados do Mapa da Economia Paulista, do Desenvolve SP, a indústria de alta tecnologia na RMVale foi responsável por 47,7% das exportações da região em 2016 (no estado, a porcentagem média foi de 12,5%).

Além disso, a região tem 8 dos 12 polos de desenvolvimento criados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e aparece com bons índices de escolaridade nos empregos formais, com crescimento, em dez anos, de 55% para 64,4% nos empregos com níveis de ensino médio completo e superior incompleto. 

Ainda na área de tecnologia, o Mapa da Economia Paulista detectou o DCTA, o ITA e o Parque Tecnológico de São José dos Campos como polos de oportunidades, além de outros cenários que podem favorecer as cidades e são atrativos para o desenvolvimento de novos negócios.

Mobilização do setor produtivo

Reunindo, portanto, um perfil voltado à inovação e a infraestrutura física necessária, que atende às demandas apresentadas pela XP, a RMVale se coloca como a melhor região para receber a nova sede da companhia, na opinião do conselho do Desenvolve Vale.

“A força da indústria e da cadeia produtiva e de serviços da região, aliada à qualidade de vida que temos nas nossas cidades, e os atributos geográficos, entre São Paulo e Rio, colocam o Vale como a melhor escolha para a XP.

Neste momento, vamos iniciar conversas com a empresa e com representantes dos mais diversos segmentos para costurarmos juntos um caminho para que a região seja escolhida”, afirma o coordenador do Desenvolve Vale, Kiko Sawaya.

A campanha pela vinda da XP à RMVale contará com ações nas mídias tradicionais e online, além de articulações entre empresários e representantes do poder público.

“Nosso objetivo é mostrar como a XP pode se beneficiar ao se instalar aqui, desde a qualidade da nossa construção civil até a capacitação da nossa mão de obra.”, completa Sawaya.

A Villa XP

A Villa XP contará com heliponto, com 100% com energia renovável e tecnologia de reaproveitamento de água. Haverá ainda área com mesas e poltronas, um café, palco de eventos e salas de treinamentos. A Villa XP contará com um complexo esportivo com quadras de tênis, basquete, futebol, pista de corrida, piscina e academia de ginástica.

Alguns trechos sobre a XP Villa, descritos no e-book “XP de Qualquer Lugar”:

Ela só mudou de lugar e de finalidade. Despedimos-nos dos arranha-céus à beira do rio Pinheiros para buscar um espaço que tenha mais a nossa cara. Um espaço de convivência.”

Também temos nosso próprio heliponto. Logo na chegada, é perceptível o conceito moderno e futurístico. A arquitetura da Villa XP se molda no meio de árvores altas, com suas fachadas de vidro. Foi projetada com profundo cuidado com o meio ambiente e com as comunidades locais.”

“O complexo é alimentado 100% por energia renovável. Ecologicamente correto, há tecnologia de reaproveitamento de água e uso abundante de materiais sustentáveis.”

“Você começa o tour pelo nosso Showroom.

“A sala seguinte é ampla.

“A Villa XP foi pensada e construída para estimular a convivência entre pessoas. (…) Todos os espaços da Villa XP têm mesas e poltronas para conversas entre clientes, colaboradores e parceiros.

São espaços livres e abertos para bate-papos profissionais ou pessoais.

Sobre o Desenvolve Vale

O Desenvolve Vale é uma plataforma de negócios voltada ao desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

O Desenvolve Vale é coordenado por Kiko Sawaya.