Embraer investe em tecnologia em cibersegurança
2 de julho de 2020O investimento de R$ 20 milhões, vira do Fundo de Investimento em Participações (FIP) Aeroespacial, formado por Embraer, o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) e Desenvolve SP e beneficiara empresas desenvolvedora de tecnologia em cibersegurança
De acordo com a Embraer, o Brasil é o segundo maior país com a maior taxa de crimes cibernéticos do mundo. Perde apenas a Rússia.
A Tempest, maior empresa especializada em cibersegurança do Brasil, se posiciona como um provedor de soluções completas para proteção de negócios no mundo digital.
Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de tecnologia a Embraer destaca a importância da Kryptus como parceira estratégica e beneficiária do aporte. “Acreditamos que é importante incentivar o ecossistema de startups de alta tecnologia no Brasil, diz Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
A conclusão do negócio está sujeita ao cumprimento de determinadas condições usuais para esse tipo de transação e obtenção de aprovações necessárias.