Empresa anuncia operações em Caçapava; centenas de empregos diretos devem ser gerados

Empresa anuncia operações em Caçapava; centenas de empregos diretos devem ser gerados

6 de outubro de 2021 0 Por Redação

Durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (6), a Plascar, indústria que atua no desenvolvimento de peças para veículos automotivos, anunciou uma nova unidade da empresa, localizada em Caçapava. O evento, que aconteceu no gabinete da prefeita, Pétala Lacerda (Cidadania), reuniu convidados e alguns jornalistas.

O local escolhido para a instalação da empresa conta com mais de 22 mil metros quadrados. Há alguns anos, no mesmo lugar, funcionou a Fujifilm.

Produção

Inicialmente a empresa produzirá para-choques para automóveis, atendendo uma demanda de montadoras instaladas na RMVale.

De acordo com o presidente da Plascar, Paulo Silvestri, com a instalação da nova empresa, 150 empregos diretos devem ser gerados.

“Existe uma preocupação em procurar trabalhadores qualificados que queiram trabalhar com a gente e que, na medida do possível, tenham uma residência próxima. É claro que não pode haver discriminação contra ninguém [colaboradores de outras cidades], mas naturalmente nosso reduto será aqui […] Estamos bastante otimistas de encontrar, mesmo mão de obra especializada, aqui no município”, disse Silvestri.

Ainda segundo o presidente da empresa, as instalações serão umas das mais modernas do país.

“Iniciaremos as operações com máquinas injetoras, uma cabine de pintura automática e dispositivos de montagem e sequenciamento de para-choques”, explicou.

Esta será a quarta unidade operacional da empresa, somando com as unidades de Jundiaí, Betim e Varginha. A previsão é que as operações tenham início no primeiro semestre de 2022.