Empresários focados em gerar leads qualificados uns aos outros e gerar negócios entre si
17 de agosto de 2020Você conhece alguém que se preocupa mais com o seu negócio do que você mesmo?
No BNI – Business Networking International é assim.
Os empresários se preocupam com o sucesso da sua empresa tanto quanto você.
Isso mesmo, os empresários se encontram, semanalmente, para fazerem negócios entre si e referenciam uns aos outros.
O mais importante, é que todos têm a preocupação de gerar resultados para a empresa do colega.
Na metodologia BNI, quanto mais negócios você colabora e gera dentro do grupo, mais pontuação você atinge, pois no BNI a coisa é séria, um grupo de networking que tem metas a cumprir um com o outro.
A proposta é fazer indicações uns aos outros e existem regras minuciosas, que devem ser cumpridas para que o objetivo seja alcançado.
Uma delas é o compromisso do membro de estar presente em todas as reuniões, e participar ativamente das tarefas.
Os empresários se reúnem bem cedo, a reunião inicia às 6h45 da manhã e vai até cerca de 8h30.
A ideia é não atrapalhar a rotina de trabalho na empresa. Até pouco tempo o encontro acontecia durante um belo café da manhã.
Agora, as reuniões ocorrem de forma online, mesmo assim, com a mesma produtividade de antes.
A agenda diária segue uma pauta coordenada pelo presidente do grupo e cada departamento, digamos assim, tem seu líder.
Existe uma pessoa responsável por acompanhar o desenvolvimento de cada setor e tudo é acompanhado por estatísticas.
Um dado muito relevante apresentado nas reuniões, é o valor em negócios que os membros fecharam naquela semana, por exemplo, que demonstra a evolução do grupo, como está a participação individual e onde cada um precisa melhorar.
As estatísticas mostram ainda quem fechou mais negócios, quem fez mais reuniões, quem fez mais indicações, entre outras tarefas que faz parte da metodologia BNI.
Sobre o BNI
O BNI – Business Network International – é uma organização presente em mais de 40 países com mais de 5 mil grupos de negócios.
Cada grupo tem em média de 30 a 50 pessoas, que se encontram uma vez por semana para gerar referências de negócios.
Para conhecer acesse: www.bnibrasil.net.br.