Fábrica da Jonhson Controls-Hitachi conquista certificado de aterro zero
26 de dezembro de 2022A fábrica da Johnson Controls-Hitachi, localizada em São José dos Campos/SP, conquistou o certificado de aterro zero, que atesta à companhia a correta destinação de 100% de seus resíduos de forma sustentável e sem envio para aterros sanitários.
Os resíduos gerados na planta industrial ou na área administrativa são encaminhados para reciclagem ou coprocessamento, entre outros destinos ambientalmente corretos. A gestão de resíduos conta com a parceria de fornecedores, que são licenciados e auditados, e foi fundamental para que a empresa alcançasse a homologação.
O projeto Aterro Zero foi iniciado em 2020 como parte de uma ação global da Jonhson Controls chamada Zero Harm Vision – Visão impacto zero, que possui três pilares distintos: Saúde e Bem-Estar, Segurança e Meio Ambiente.
“Temos a missão de tornar o mundo mais seguro, confortável e sustentável. Nós conquistamos uma importante meta com a adoção da política de aterro zero em nossa fábrica e agora estamos trabalhando para diminuir ainda mais a geração de resíduos”, afirma Fernando Cunha, General Manager da Johnson Controls-Hitachi.
Na fábrica de São José dos Campos, que opera há 50 anos e conta com 300 colaboradores, são produzidos equipamentos de ar condicionado que equipam hospitais, supermercados, data centers, entre outros prédios comerciais. A planta também se destaca do ponto de vista de padronização do sistema operacional e da infraestrutura de gestão, o que está diretamente alinhado aos princípios da companhia. A partir de um índice medido pela empresa globalmente, o Johnson Controls Manufacturing System (JCMS), a empresa passou a nortear seus procedimentos com base em quatro fundamentos essenciais: Foco no Cliente, Ambiente Estável de Operação, Tolerância Zero para Desperdício e Organização com Base na Demanda do Cliente.