Gerdau e Accenture abrem inscrições para cursos gratuitos de formação profissional de jovens de baixa renda

22 de julho de 2020 0 Por Redação

Inscrições abertas para uma nova turma do Start Gerdau, iniciativa da empresa em cooperação com o projeto Start, criado pela Accenture e realizado em cooperação com o Instituto Ser +.

A Start promove educação e treinamento profissional para jovens de baixa renda em São Paulo.

As partes interessadas podem se inscrever para cursos gratuitos através do seguinte link: https://bit.ly/2W2HNFW, até 31 de julho.

O curso começará na primeira semana de setembro, completamente à distância.

A partir de outubro, alguns cursos poderão ser ministrados em turmas presenciais e pequenas, conforme o acordo de distanciamento social e a decisão do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Capital.

O curso está programado para terminar no início de dezembro.

Para ingressar no programa, os alunos devem ter entre 18 e 24 anos, ter concluído o ensino médio ou prestes a concluir seus estudos em instituições públicas, fazer parte do núcleo familiar, cuja renda seja inferior ao salário mínimo por pessoa e não pode ser empregada atualmente.

O objetivo do plano é fornecer 70% de empregabilidade para estudantes nas áreas administrativa e técnica, o que deve criar novas oportunidades e promover a entrada de pessoas no ecossistema da economia digital.

O curso dura cerca de três meses (200 horas) e inclui cursos de habilidades técnicas e comportamentais e exercícios de qualificação, com foco especial em gestão, inovação e tecnologia.

A reunião on-line será realizada através da plataforma Cisco Webex, enquanto a presencial está planejada para a sede do Instituto Ser +, localizada na Universidade São Judas Tadeu, perto de Mooca, em São Paulo.

Para cultivar o espírito empreendedor dos jovens entre os grupos socialmente desfavorecidos, a Gerdau contribuiu para o projeto por meio da orientação on-line e presencial dos funcionários voluntários da empresa.

Os instrutores auxiliam os participantes no desenvolvimento dos projetos apresentados no final do curso e compartilham sua experiência profissional. A empresa também fornece suporte financeiro para o plano.