Hackers invadem iPhone pelo IMessage

29 de junho de 2020 0 Por Redação

A equipe do Google descobriu que existem seis erros no sistema do aplicativo, o que enfraquece a segurança dos dispositivos Apple

A vulnerabilidade foi divulgada e a Apple lançou uma nova correção de bug em 2019, mais especialistas dizem que há um novo problema na versão mais recente do sistema operacional.

Os pesquisadores perceberam que todas as portas do invasor vieram do aplicativo desenvolvido pela própria marca, iMessage, que é um programa exclusivo para iOS que usa a Internet para enviar e receber mensagens, fotos, vídeos e áudio.

Um desses erros no sistema é tão sério que a única maneira de se livrar da invasão é limpar todos os dados no dispositivo.

Esse recurso corresponde ao software antivírus e anti-spyware popular para proteger o dispositivo contra danos no sistema.

O professor Alan Woodward, especialista em segurança cibernética da Universidade de Surrey, disse: “Essa vulnerabilidade do sistema é bastante incomum. Considerando a reputação da equipe do Google Zero, vale a pena considerar isso”.

O projeto Google Zero foi criado em julho de 2014 e trabalha para identificar as vulnerabilidades de rede não descobertas.

A equipe já alertou empresas como Microsoft, Facebook e Samsung sobre seus problemas de código.

Saiba como manter o iPhone mais seguro

As atualizações do sistema em todos os dispositivos são recomendações de segurança emitidas para vulnerabilidades descobertas.

A Apple afirmou em comunicado: “Manter o software atualizado é uma das coisas mais importantes para garantir a segurança do produto”. Na ocasião, a versão mais recente do iOS era 12.4. Atualmente, você pode instalar a atualização 13.5.1 em telefones, tablets, relógios, TVs e computadores mais recentes.