PSCA anuncia expansão em Pindamonhangaba e geração de 200 empregos

PSCA anuncia expansão em Pindamonhangaba e geração de 200 empregos

4 de novembro de 2020 3 Por Redação

A empresa PSCA – PRIMA SOLE COMPONENTES AUTOMOTIVOS Ltda, instalada no Distrito Industrial Santa Rita em Pindamonhangaba, está anunciando a expansão de suas atividades com a instalação de uma linha de pintura de relevantes caraterísticas técnicas.

Com os novos investimentos a planta passará a ter uma capacidade de atender uma demanda diária de 1.000 veículos. Esta linha de pintura, a mais atualizada da América Latina, complementará a oferta tecnológica da PSCA para as maiores montadoras do Brasil.

Diretores da Grupo Prima Sole Components em reunião com prefeito Isael Domingues

A inauguração da nova linha de pintura da empresa acontecerá no próximo dia 12 de novembro e com o volume de atividade completo, a planta de Pindamonhangaba deverá ter 200 funcionários.

As informações foram confirmadas pelo gerente do Grupo PSCA no Brasil, Claudio Bentivoglio Magner e gerente comercial, Eduardo Duvidovich, que foram recebidos recentemente pelo Secretario de indústria e Comercio Álvaro Staut e o prefeito Dr. Isael Domingues na prefeitura de Pindamonhangaba.

Para 2021, o Grupo Prima Sole prevê investimentos para a implantação da segunda unidade em Pindamonhangaba.

Quem é o grupo Prima Sole

A PSCA é uma empresa pertencente ao Grupo Prima Sole Components, de capital italiano, com faturamento anual de 700 M euro e 4.300 funcionários, presença e atividades consolidadas na Europa e na América Latina com 22 plantas produtivas e 4 centros de pesquisa.

O Grupo atua na fabricação de componentes plásticos estruturais e estéticos, interiores e exteriores, para o setor automotivo e tem como principais clientes: FCA, CNH, VW, Iveco, Renault, PSA, BMW, com 75% do faturamento representado por produtos para carros e veículos comerciais leves e 25% para caminhões, maquinas agrícolas e outros.

As principais tecnologias detidas são injeção e compressão de plástico e similares, pintura e outras correlatas (solda, colagem, entre outras).

No Brasil, o Grupo é presente no Supplier Park Jeep de Goiania (GO), em Pernambuco (empresa PSMM Pernambuco Componentes Automotivos Ltda), em São José dos Pinhais (PR) e Pindamonhangaba (SP) (empresa Prima Sole Componentes Automotivos Ltda – PSCA), com um total de 700 funcionários.