Restituição de Imposto de Renda de R $ 5,7 bilhões em rendimentos será pagos hoje

Restituição de Imposto de Renda de R $ 5,7 bilhões em rendimentos será pagos hoje

31 de julho de 2020 0 Por Redação

Quase 4 milhões de contribuintes serão pagos

Hoje (31), a Receita Federal reembolsará R$ 5,7 bilhões em restituições de imposto de renda a 3.985.007 contribuintes do terceiro lote de contribuintes. A consulta começou no dia 24.

Para descobrir se a declaração foi emitida, o contribuinte deve visitar o site da Receita Federal.

Ao consultar a página no portal e-CAC, você pode acessar o serviço “Meu imposto de renda” e verificar se o processamento identifica inconsistências nos dados.

Nesse caso, o contribuinte pode avaliar a inconsistência e conduzir a auto-regulação enviando uma declaração de correção.

O IRS também fornece um aplicativo para tablets e smartphones que podem facilmente verificar as declarações de IRPF e o status de registro do CPF.

Com ele, você pode obter informações sobre a liberação de Restituição do IRPF e o status do registro de inscrição no CPF diretamente com base nas informações da receita federal.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não resgatar durante esse período, ele / ela deve usar o “Pedido de Pagamento de Restituição” via Internet ou se inscrever diretamente no portal e-CAC no serviço “Meu imposto de renda”.

Se o pagamento não for creditado, o contribuinte pode entrar em contato pessoalmente com qualquer agência no Brasil ou ligar para 4004-0001 (capital), 0800-729-0001 (outros locais) e 0800-729- 0088 (para deficientes auditivos) Telefone) em nome do contribuinte para organizar créditos na conta corrente ou poupança de qualquer banco.

Fonte: Agência Brasil