Suzano e Afrodev promovem live sobre diversidade e mercado de trabalho na área de Tecnologia 

Suzano e Afrodev promovem live sobre diversidade e mercado de trabalho na área de Tecnologia 

1 de setembro de 2021 0 Por Redação

Iniciativa fomenta a jornada de inclusão social da companhia e a troca de experiências com colaboradores e colaboradoras  

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com a Share RH, consultoria especializada em soluções para Recursos Humanos e idealizadora do Afrodev, realiza live para debater a questão de diversidade na área de TI. O evento será no dia 1º de setembro, a partir das 18h30, no canal do Youtube do Afrodev, programa de capacitação em tecnologia para pessoas negras. 

 Mediada por Dayana Morais da Cruz, Share the Future Manager na Share RH, a live terá como debatedores colaboradores e colaboradoras da Suzano, comoAnanda Dias, Gerente Comercial, Flavia Vieira Camilo, Senior Talent Acquisition, além de Jefferson Mansano Ticianelli, Digital Transformation Executive.  

A iniciativa está em linha com as metas de longo prazo da companhia, também conhecidas como compromissos para renovar a vida, como a de alcançar, até 2025, 30% dos cargos de liderança ocupados por pessoas negras. Para avançar neste processo de transformação social, a temática é foco da agenda executiva da empresa.  

De acordo com Marcelo Bacci, Diretor Executivo de Finanças, Relações com Investidores e Jurídico da Suzano, a participação no programa Afrodev é uma oportunidade de engajar todos e todas em um debate fundamental para as próximas gerações. “Precisamos fomentar debates enriquecedores e, por meio de iniciativas concretas, colaborar no aumento da participação de negros dentro dos ambientes corporativos. A soma das diferenças será a chave para termos uma sociedade mais justa e equânime”, diz Bacci, também Sponsor do GA (Grupo de Afinidade) de Negros da companhia. 

Ananda Dias destaca que o fórum de debate é uma oportunidade para compartilhar experiências e incentivar, na prática, quebras e mudanças de paradigmas. “É fundamental que a pauta de diversidade e inclusão esteja cada vez mais presente no dia a dia das pessoas e das companhias. Acredito que por meio de muito debate e ação que teremos uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma a executiva. 

Para acompanhar a live é necessário fazer a inscrição por meio do link https://conteudo.sharerh.com/afrodev-3-edicao-live-suzano-01-09. Após a realização, será enviado um link de acesso ao evento virtual. 

Afrodev – 3ª edição 

A Suzano é uma das parceiras da terceira edição do Afrodev, projeto promovido pela Share RH, que qualifica e proporciona oportunidades para profissionais negros e negras por meio das principais linguagens de programação da atualidade.  A partir dessa parceria, a missão da companhia é aumentar a diversidade e inclusão étnico-racial nos times de tecnologia por meio da metodologia de Education Recruiting, do Afrodev, que utiliza uma abordagem em três pilares: sensibilização, formação e contratação. 

A trilha da Suzano será focada em Python, linguagem de programação, e Data Analytics, análise de dados. Esse conhecimento permitirá aos participantes aprender a conduzir análises e visualização de dados de forma profunda e automatizada. Para essa trilha, a companhia ainda conta com uma intérprete em Libras. Além disso, ao final do programa, a Suzano selecionará participantes de destaque para atuar na companhia. 

O programa Afrodev é voltado para pessoas negras, a partir de 18 anos, que tenham conhecimento prévio em programação. As inscrições estão disponíveis até 12 de setembro por meio do site https://conteudo.sharerh.com/afrodev-3-edicao