Tenda Atacado realiza doação de alimentos e kits para crianças

Tenda Atacado realiza doação de alimentos e kits para crianças

30 de julho de 2020 0 Por Redação

Para ampliar o alcance das ações durante o período da crise causada pelo novo coronavírus, o Tenda Atacado, empresa referência no atacado e varejo de autosserviço, realizou uma nova onda de doações.

Neste mês, 36 ONGs que atuam na atenção e no cuidado de crianças em situação de vulnerabilidade social receberam os donativos.

O objetivo da iniciativa é contribuir com o bem-estar e futuro dos pequenos que durante o isolamento social tem menos espaço para brincar.

Ao todo serão doadas 1.800 cestas básicas e 1.800 kits para as crianças, contendo lápis de cor, caderno de desenho, álcool em gel, máscara de proteção, balas, bolacha e um livro infantil, doado pelo Itaú Social.

Os materiais serão entregues em sacolas, confeccionadas pelo projeto Conexão Musas, do Instituto Empodera, contribuindo com a geração de renda de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pindamonhangaba foi uma das beneficiadas pela ação.

A gerente de Fomento do Itaú Social, Camila Feldberg, ressalta a importância da leitura para as crianças: “Estamos passando por um momento muito atípico na sociedade e isso impacta a vida de todos, particularmente a das crianças.

Sabemos que a leitura literária cumpre um papel extraordinário. Além de muito prazeroso, o acesso a diferentes narrativas estimula a imaginação, a elaboração de sentimentos e nos ajuda a viajar e conhecer lugares, culturas e histórias de vida.

Durante o distanciamento social, a leitura pode ter um valor ainda mais estratégico no desenvolvimento integral de crianças. A doação desses livros é um convite para que todos os adultos olhem para esse potente instrumento e fortaleçam o hábito de ler para e com as crianças”.

Desde o início da campanha de doações do Tenda Atacado, mais de 300 mil itens já foram entregues para quase 50 ONGs e beneficiaram famílias, crianças, pessoas em situação de rua e portadores de necessidades especiais. “Muitas crianças, durante o isolamento social, não têm espaço para brincar ou meios de manter os estudos da forma adequada.

Nosso objetivo nessa quarta onda de doações é levar um pouco de carinho, cuidado e atenção para elas, e contribuir para que se divirtam e usem a imaginação, essencial para o desenvolvimento durante a quarentena.

Oferecer apoio aos pequenos, que são o futuro do nosso país, é um grande prazer”, finaliza Fernando Alfano, diretor de Operações do Tenda Atacado.