Qual o diferencial do profissional do futuro nesses tempos de pandemia?

Qual o diferencial do profissional do futuro nesses tempos de pandemia?

5 de junho de 2020 0 Por Redação

O cenário mercadológico se apresenta cada vez mais competitivo e veloz, a vida moderna exige que nos habilitemos em soft skills de maneira com que tenhamos aptidões diversas, contemplando o profissional do futuro ideal como diferencial competitivo.

A grande questão é que agora, em tempos de pandemia, a maioria dos profissionais mudou seu foco para questões mais pontuais e emergenciais, que são aquelas que precisam e devem ser resolvidas de imediato. Até aí ok, é preciso resolver a emergência, porém, sem esquecer da urgência. Que é tão importante quanto, pois essa é uma ameaça para um futuro próximo.

Em resumo, o que queremos destacar é que mesmo neste momento turbulento, os profissionais não podem esquecer de se desenvolverem a fim de criarem seus soft skills.

Uma gestão empenhada no desenvolvimento de competências, está baseada na identificação e no gerenciamento das esferas organizacionais e individuais mais relevantes para o sucesso da empresa.

Paralelamente, encontra-se o alinhamento do perfil dos colaboradores a essas expectativas e necessidades. Mas como saber quais colaboradores tem tal diferencial competitivo?

É aqui que a CiaDH atua. Para este processo dividimos os comportamentos em duas categorias: técnicas e comportamentais, mapeando as habilidades de cada um e aplicando treinamentos posteriormente.

No livro sobre liderança, o autor Tanmay Vora, afirma: “uma equipe é tão boa quanto as pessoas que a compõem”. Portanto, ao cultivar as competências dos colaboradores você também cultiva a imagem que se forma sobre o próprio negócio. E isso é um diferencial!

Que tal desenvolver as competências dos colaboradores da sua empresa? Conte com a CiaDH!

#ciadh #colaboradores #desenvolvimentodecompetencias #equipe #pessoas #desenvolvimentohumano